Itumbiara Esporte Clube | GO

 ITUMBIARA
Nome: Itumbiara Esporte Clube
Fundação: 9 de março de 1970
Endereço: Rua Dona Dulica 29, Itumbiara (CE), CEP 75532-070
Telefone:
Mascote: Gigante do Vale
Estádio: Juscelino Kubitschek de Oliveira
Capacidade: 15000 pessoas
 MASCOTE  TÍTULO
1 Campeonato Goiano 2008
 ANTIGO ESCUDO
 ESTÁDIO
Estádio Juscelino Kubitschek de Oliveira
Capacidade: 15000 pessoas
Inaugurado:
10 de Outubro de 1977 (Itumbiara 0x0 Vasco)
Primeiro gol: Juarez (Atlético GO)
Recorde de público: 27795 pessoas (Itumbiara 0x0 Vasco da Gama em 10 de Outubro 1977)
 HINO
Gigante temível do vale/ És tu meu querido esquadrão!/ Tricolor que se empenha na luta/ Moras dentro do meu coração!

Na disputa em que entras tens raça/ E fulgor com bravura aguerrida/ Tua força transpassa fronteiras/ És o orgulho que tenho na vida/ Sobe aplausos de tua torcida/ Mostras garra e firmeza tão rara/ Sustentando o emblema que usas/ És leal és o meu ITUMBIARA/ És leal és o meu ITUMBIARA/ Gol

Tua massa também é fiel/ Pois orgulhas o povo goiano/ Destemido gigante do vale/ Destas quadras és um soberano/ Gigante temível do vale/
És tu meu querido esquadrão!/ Tricolor que se empenha na luta/ Moras dentro do meu coração/ Moras dentro do meu coração.
 CRONOLOGIA
1970 - Em seu ano de fundação o clube estreia no Campeonato Goiano.
1990 - O clube fica na 12ª posição no Campeonato e é rebaixado para a Segundona.
1991 - O clube conquista o vice Campeonato da Segundona, vencida pelo Piracanjuba, retornando para a Primeira Divisão.
2000 - Penúltimo colocado na Primeirona o clube acaba sendo novamente rebaixado.
2003 - Fica com o Vice Campeonato da Segunda Divisão, sendo derrotado pelo CRAC na final e retorna á elite.
2007 - Fica na 4ª colocação no Estadual, garantindo vaga na Série C do Brasileiro.
2008 - O clube conquista o Campeonato Goiano vencendo as duas partidas da final sobre o Goiás, o segundo jogo, no Serra Dourada, o Gigante venceu pelo placar de 3x0. Com essa conquista o clube assegurou vaga na Série C 2008 e na Copa do Brasil 2009.
2009 - Chega em terceiro no estadual, conseguindo a vaga para a recém criada Série D do Campeonato Brasileiro.

2011 - Chega ao vice campeonato Goiano da Segunda Divisão, conquistando o acesso. 2013 - Fica em último lugar entre 10 clubes no Campeonato Goiano e é rebaixado. 2014 - O Itumbiara conquista novamente o vice campeonato Goiano da Segunda Divisão, obtendo o acesso.
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial