Futebol Clube Cascavel | PR

 CASCAVEL
Nome: Futebol Clube Cascavel
Fundação:
23 de janeiro de 2008
Endereço:
Avenida Brasil 7174, Sala 05, Cascavel (PR), CEP 85801-001
Telefone:
(45) 3038-0004
Mascote:
Cascavel
Estádio:
Arnaldo Busatto (Olímpico Regional)
Capacidade:
25000 pessoas
/FutebolClubeCascavel
 MASCOTE  TÍTULOS

1 Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2014
1 Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2013
 ANTIGO ESCUDO
 ESTÁDIO
Estádio Arnaldo Busatto (Olímpico Regional)
Capacidade: 25000 pessoas
Inaugurado: 10 de novembro de 1982 (Cascavel EC 0x1 São Paulo-SP)
Primeiro gol: Paulo Cesar (São Paulo-SP)
Recorde de público: 45000 pessoas (Cascavel EC 0x1 São Paulo-SP em 10 de novembro de 1982)
 HINO
A torcida e a força de um povo/ Que cultiva em seu coração/ Toda a garra que a gente precisa/ Pra jogar e ser campeão.

O vermelho que marca esta terra/ O azul que abraça o céu/ Junto ao branco da paz na bandeira/ Futebol CLube Cascavel.

Um orgulho para nossa cidade/ Para o oeste do meu Paraná/ Da união pra buscar a vitória/ Nossa voz vai torcer e cantar.

Futebol Clube Cascavel/ Eu visto essa camisa com honra e amor/ Futebol Clube Cascavel/ Fazendo a história de um time vencedor.

Futebol Clube Cascavel/ Eu visto essa camisa com honra e amor/ Futebol Clube Cascavel/ Fazendo a história de um time vencedor/ Futebol Clube Cascavel/ Fazendo a história de um time vencedor.
 CRONOLOGIA
2008 - O Futebol Clube Cascavel surgiu através de pentacampeão do mundo de futebol Juliano Belletti. O marco inicial do projeto, foi a construção do Centro de Treinamento Belletti Sports, composto por dois campos para treino com medidas oficiais e alojamento para seus jogadores. Com o CT pronto, a intenção de formar um novo clube começou a tomar forma e o segundo passo, foi investir nas categorias de base, já que estas eram consideradas pelos seus fundadores, de vital importância para um futuro promissor. Partindo do intuito de promover e ajudar o futebol de base na cidade e região oeste do Paraná, inicia suas atividades em 23 de janeiro.
2009 - Se inicia o processo de profissionalização quando é oficializada sua participação na Terceira Divisão Paranaense, na competição fica com o vice campeonato e conquista o acesso.
2012 - O clube desistiu da participação da Divisão de Acesso, pois a diretoria não concordou com com Federação Paranaense de Futebol e com os órgãos responsáveis da cidade que interditou o seu estádio, tão logo acabou-se a disputa do campeonato da primeira divisão justamente no mesmo local, mais precisamente uma semana depois. Além disso, foi feita a venda do centro de treinamentos ao ex-deputado Joni Varisco e a extinção das categorias de base.
2013 - Em reunião realizada, no dia 9 de abril, na cidade de Cascavel, onde ficou decido o retorno as atividades profissionais e de base, elegendo um novo presidente, o ex- Secretário de Esportes do município, Juarez Luis Berté. Posteriormente, na data de 27 de junho, acontece uma espécie de refundação da agremiação, com a apresentação de novas cores e um novo escudo. Pela Terceirona, o clube torna-se campeão, sobre o São José de São José dos Pinhais-PR, conseguindo vaga na Divisão de Acesso.
2014 - O clube conquista a Divisão de Acesso (Segunda Divisão), sobre o Nacional de Rolândia-PR, conquistando vaga na elite.
2015 - Em sua estreia na Primeira Divisão Paranaense o clube fica em 8º lugar entre 12 clubes
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial