Colo-Colo de Futebol e Regatas | BA

 COLO-COLO

Nome: Colo-Colo de Futebol e Regatas
Fundação: 1º de janeiro de 1948
Endereço: Praça Guadalajara s/nº, Ilhéus (BA), CEP 45650-000
Telefone: (73) 3086 1301
Mascote: Tigre
Estádio: Mário Pessoa
Capacidade: 5300 pessoas
 MASCOTE  TÍTULOS

1 Campeonato Baiano 2006
2 Campeonatos Baiano da Segunda Divisão 1999 e 2014
 ANTIGOS ESCUDOS
Até 2008
 ESTÁDIO

Estádio Mário Pessoa
Capacidade: 5300 pessoas
 HINO
Letra e música: Fernando Caldas
Meu querido Colo Colo/ tua raça conquistou o meu amor/ expressão mais verdadeira/ da profunda beleza de São Jorge/ dos Ilhéus.

Nos mares competindo/ nos gramados da Bahia/ tu és o campeão.

Colo, tu és o mais querido/ tuas cores reluzes em meu coração.

Colo Colo, grita o povo na avenida/ azul e amarelo a minha paixão.

Colo Colo, eu grito!/ Colo Colo, meu tigre!/ Faço o céu e a terra/ Tu és o campeão
 CRONOLOGIA
1948 - É fundado em 1° de janeiro o Colo-Colo de Futebol e Regatas. O nome do clube homenageia o Colo-Colo do Chile e as camisas são uma homenagem ao Boca Juniors da Argentina.
1961 - Torna-se Tetracampeão Amador Ilheense.
1967 - O Colo-Colo participou pela primeira vez do campeonato baiano de futebol profissional, formando um de seus melhores times, com destaque para o jogador Miltinho Simões, que chegou a marcar 5 gols em um só jogo.
1969 - Volta à categoria de amador.
1997 - Com pretensões de disputar o estadual o clube conquista o Campeonato Ilheu.
1998 - Disputa a Copa da Bahia.
1999 - O tigre sagrou-se campeão da segunda divisão, voltando à elite do futebol baiano.
2006 - Conquista seu grande trunfo sendo Campeão Baiano de futebol profissional.
Compartilhar Google Plus

Autor Michel McNish

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial